segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ordenamento do território/Qualidade de vida

O Ordenamento do Território é responsável pela delimitação das zonas urbanas, industriais, agrícolas, florestais e naturais, permitindo gerir de maneira adequada, a ocupação, o uso, e a conservação dos solos (interacção Homem/espaço).

O ordenamento do território está directamente relacionado com a qualidade de vida. A localização de todos os espaços onde decorre o quotidiano influencia o bem-estar do indivíduo, ou seja, tanto na escolha de casa, de trabalho ou como de actividades que em que este esteja inserido na sociedade são factores cruciais na mesma.

            Melhoria da qualidade de vida: pela escolha da localização que permita uma utilização óptima do espaço favorece-se a melhoria da qualidade de vida quotidiana, quer se trate de habitação, trabalho, cultura, recreio ou, ainda, das relações no seio das comunidades humanas, nomeadamente a melhoria do bem estar individual traduzido na criação de empregos e na instalação de equipamentos de natureza económica, social e cultural, correspondendo às aspirações das diferentes camadas da população;
No que toca à Poluição como ao Ordenamento do território, Faro está em más condições.

Sem comentários:

Enviar um comentário